Trivelato

NOTÍCIAS

Troncos

A raça Nelore

  Nelore é uma raça de gado bovino originária da Índia. Possui a pelagem branca e a pele preta o que lhe confere uma tolerância extraordinária ao calor. Os primeiros exemplares chegaram ao Brasil no final do século XVIII, e rapidamente se tornaram predominante no rebanho brasileiro (85% do rebanho total). Espalhou-se por toda a América do Sul e, principalmente no Brasil devido à sua alta fertilidade a pasto, e capacidade de sobrevivência.

O Nelore é a raça base para o cruzamento de gado de corte no Brasil. A raça de gado mais presente no país tem sido muito presente no melhoramento genético dos últimos 50 anos. Com o Nelore, utiliza-se diversas tecnologias e práticas de reprodução: além das estações de monta, podemos destacar a IA (Inseminação Artificial), a IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) e as FIVs (Fertilização in Vitro). 

COMPARTILHE:

Acesse nosso aplicativo:

Com o aplicativo Trivelato, você coleta a identificação do animal, o peso e dados de vacinas, medicamentos, reprodutivos e outros. Integrado com balanças e leitores de RFID, o aplicativo recebe os dados através de Bluetooth. De forma simples e intuitiva você coleta os dados e transmite para o software Trivelato no seu computador.

Clique abaixo para baixar (Trivelato App):


Com o aplicativo Sisgado Android, você coleta a identificação do animal, o peso e dados de vacinas, medicamentos, reprodutivos e outros. Integrado com as balanças e leitores, o aplicativo recebe os dados através de Bluetooth. De forma simples e intuitiva você coleta os dados e transmite para o software Sisgado no seu computador.

Clique abaixo para baixar (SisGado App):

Desenvolvido por Tática