NOTÍCIAS

Outra Categoria

Como ter sucesso na gestão do gado de corte?

Como ter sucesso na gestão do gado de corte?

Alcançar sucesso no gerenciamento do gado de corte parte necessariamente do conhecimento aprofundado do seu negócio. Para isso, é essencial que se faça um levantamento de toda a estrutura, área disponível, equipamentos e recursos. Assim como todos os dados referentes ao seu rebanho. Confira 5 dicas essenciais para o sucesso de seu gerenciamento.

1º Controlar os pilares da pecuária, pois assim, o custo de produção fica fácil de ser conhecido. Os pilares são: mão de obra, no centro de tudo e; profilaxia e saúde, manejo racional, programa reprodutivo, nutrição, melhoramento genético e controle zootécnico.

2º Capacita sua mão de obra para que as tecnologias empregadas sejam bem utilizadas e tragam resultados efetivos.

3º Priorize produtividade ao invés de produção.

4º Faça a gestão de pessoas – estabelecer uma boa relação com sua equipe contribui para que se sintam pertencentes ao negócio e entreguem os melhores resultados.

5º Atente-se aos detalhes do manejo do rebanho a fim de sempre garantir o bem-estar dos animais, evitando estresse e queda de desempenho.

Gerenciar sua propriedade rural de forma profissional e empresarial pode ser um desafio no início, mas sem dúvidas trará resultados diferenciados para o seu negócio.

Temos uma linha de soluções preparadas para te atender! Conte conosco e com a nossa equipe!

 

COMPARTILHE:
Desenvolvido por Tática